Uma boa Páscoa para todos
01/04/2024| Por RosarioJá é uma tradição rosariana que, durante o tempo pascal, a Escola e os grupos de voluntários da Ação Social agitem-se na arrecadação de itens com que se presenteiam muitas crianças, sobretudo, necessitadas de nosso olhar.
Em 2024, não está sendo diferente: entre os dias 11 a 15 de março, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio colaboraram com um sugestivo número de itens, de shampoos a chocolates, que comporão as sacolinhas de Páscoa que a Ação Social do Rosário distribui aos nossos assistidos. Já os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I estão em plena movimentação solidária, até o dia 5 de abril. Assim que recebermos todo o material, divulgaremos o total arrecadado.
A título informativo, listamos aqui as instituições e grupos que esta Escola apoia: Creche Cantinho Feliz – unidades Saúde e Aclimação; Rosarinho; Comunidade Boqueirão; Comunidade Heliópolis; População que vive em situação de rua; Hospital Cruz Verde; Amparo Maternal; ONG Banho Solidário; Creche Marta Carneiro (Uberaba MG); Projeto Jalapão em Tocantins e Idosos da Comunidade São Judas.
Por enquanto, agradecimentos e parabéns a todos que nos ajudam a pôr alguma felicidade na Páscoa de crianças e adultos assistidos.
Brincar e Ação Social
A 27ª edição do Brincar ampliou seus horizontes e, com as famílias trazendo alimentos não perecíveis, conseguiu arrecadar preciosos arroz com feijão, macarrão e muitas coisas mais para serem distribuídas entre nossos assistidos.
Para todos os que entraram nessa corrente do bem, sinceros agradecimentos!
Campanha da Fraternidade 2024
A Campanha da Fraternidade desse ano tem como tema “Fraternidade e Amizade social”, retirado da Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, publicada no ano de 2020. O principal intuito é despertar para o valor e a beleza da Fraternidade, promovendo e fortalecendo a experiência da Amizade Social. Essa proposta nos desafia a superar a cultura da indiferença, da cegueira, da insensibilidade e a construirmos pontes e laços, sendo capaz de nos despertar para a “fraternidade universal” e para a “civilização do amor e da paz”.