Agende uma visita (11) 5589 5444 Agende uma visita

Projeto Socioemocional

Palestra para os Pais

Agradecemos a presença do dr. Cristiano Nabuco, que, no dia 27 de março, deu palestra a respeito do uso abusivo das telas – esta nova patologia do século XXI.

O momento serviu como um alerta e um ato de reflexão para que Escola e famílias estejam cada vez mais alinhadas no entendimento do tema.

A fim de que o uso da tecnologia não se torne nem abusivo nem cause transtornos a nossos alunos e filhos, publicaremos, durante esta semana, trechos da referida palestra nos stories de nossas redes sociais. Acompanhem!

Estamos felizes em anunciar que receberemos  dr. Cristiano Nabuco @cristianonabuco, para uma palestra sobre o uso abusivo das telas, direcionada aos nossos pais rosarianos.

Psicólogo Clínico e PhD em Psicologia Clínica de Dependências Tecnológicas, abordará problemas que atualmente fazem parte da realidade de muitas famílias brasileiras.

Palestra: Uso abusivo das telas, nova patologia do século XXI

Vídeo 2  – Yoga

A prática de Hatha-Yoga consiste na combinação de trabalho de respiração e movimento, tendo como benefícios a melhora postural, a ampliação da consciência corporal e a sensação de grande bem-estar. Consideramos imprescindível investir na saúde emocional para a busca do equilíbrio entre corpo e mente.

As aulas com duração de 1 hora acontecem semanalmente na parte da tarde, separadas por Ensino, fora do horário curricular, para alunos do Fundamental II e Ensino Médio e são ministradas em nosso Complexo Esportivo.

Vídeo 1 – Rodas de Conversa

Podem acontecer assim, a céu aberto, aproveitando o ar livre e a proximidade. E aqui as oportunidades são grandes e muitas: aprendizagem, sobretudo, em saber ouvir, ceder, negociar e cooperar, bases indiscutíveis para a solução dos problemas em que são necessários independência, compreensão e respeito.

Os alunos de 8º e 9º anos andam apostando alto em seus jogos de tabuleiro, todos proporcionados pelo Projeto Pra_Ser.
 Aqui e nesses momentos é que ampliam as parcerias de trabalho nas equipes e aprendem a tomar decisões após considerar várias opções com suas respectivas consequências.
Ou seja, pode parecer que só estão se divertindo, mas isso é , apenas, um engano de aparência. De fato, de fato, os estudantes estão praticando maravilhas na arte de escutar os outros e explicar-se aos colegas; no aprimoramento de avaliar muito bem para depois decidir; na montagem de estratégia e táticas para chegar a uma determinada meta; no desenvolvimento da capacidade de prever resultados e de se adaptar a eles.
Como se vê, são muito ambiciosos estes jogos e estes jogadores!