Agende uma visita (11) 5589 5444 Agende uma visita

Neuromaker

Um programa educacional para despertar nas crianças o gosto pela ciência, conectando-os aos desafios dos tempos atuais. Uma proposta para desenvolver o pensamento crítico, a resolução de problemas, a criatividade, a comunicação e colaboração. Alinhado aos Parâmetros Curriculares Nacionais e com o programa STEM, o aluno vai trabalhar com conhecimentos da área de programação, construção de robôs e   estruturas mecanizadas. Aulas direcionadas a alunos do 1° ao 5° ano.

As turmas do 2º ano aprendem muito e se divertem ainda mais, ao mesmo tempo. Como? Dentro da aula de Neuromaker, os alunos construíram um dispositivo que “sorteia sílabas”. Daí, é só chamar os amigos para ver quem encontra o maior número de palavras com elas!

E de joguinho Neuromaker em joguinho Neuromaker, é assim que a gente miúda começa a amar a Ciência, a ficar cada vez mais inventiva, colaborativa e comunicativa.

Quer jogar também?

Relembrando o sucesso da implantação das aulas de Neuromaker – programa que desperta as crianças de 1º a 5º ano para o gosto das Ciências, especialmente na área de programação e construção de robôs – aqui vão dois momentos produtivos dos rosarianos antenados:

Alunos do 1º ano (na foto, 1º C) aprendem a programar leds nos quais é possível jogar com letras. É então que os pequenos não só conhecem ou reconhecem muitos elementos do alfabeto como também formam, com eles, novas palavras que enriquecem seu vocabulário.

Já a alegria demonstrada pelo 3º ano aparece por conta das descobertas marítimas que fizeram: a revelação do segredo dos peixes, como o Elétrico, que usam a luminescência na natureza.

E com a deixa assim produzida, eis que os alunos programaram leds utilizando sensores de luz.