Agende uma visita (11) 5589 5444 Agende uma visita

Ensino de Inglês

Inglês Intensivo na grade curricular

O projeto da língua inglesa é desenvolvido em aulas diárias, da Educação Infantil ao 9° ano. Faz parte deste programa a preparação e a realização do exame de certificação internacional TOEFL®, com aplicação de testes no 5º e 9º anos. No Ensino Médio oferecemos o projeto de Internacionalização que apoia e prepara o aluno para os processos seletivos nacionais e internacionais.

Nossos professores têm vasta experiência no ensino da língua inglesa e amplo conhecimento sobre educação, além das certificações internacionais. Assim como para os alunos, os professores contam com uma plataforma exclusiva de cursos dos mais variados temas sobre gestão de sala de aula, estratégias, projetos e recursos tecnológicos.

Internacionalização

O Departamento de Internacionalização foi criado para auxiliar os alunos que pretendem se candidatar para faculdades estrangeiras. Ele já existe há alguns anos e aprovou 100% dos alunos que aplicaram. O projeto tem como foco os alunos do Ensino Médio, porém os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II que se interessarem também podem pedir instruções para começar a construir esse sonho.

“A Luiza foi aprovada em instituições como a USP, San Francisco State University e Florida International University (FIU), essa última escolhida por ela para trilhar sua próxima etapa de vida. Agradecemos a Deus por termos optado pelo Rosário há 12 anos e a cada profissional do Colégio, por fazer parte da história da nossa filha.”

Patrícia e Marco Afonso, pais da Luiza

 

 

 

 

 

 

 

 

DAY CAMP

Alunos rosarianos de 2° ao 5° anos vivenciaram um dia na natureza com atividades de trilha, jogos, labirinto, marcenaria, pesca e um desafio de acampamento. Em um dia de atividades em Inglês, regado a muita disposição e alegria, as crianças aventuraram-se na floresta, construíram um abrigo à prova d’água, acenderam uma fogueira e prepararam um prato com vegetais. Este foi um dos momentos mais marcantes.

 Dupla certificação

Essa dupla certificação dá ao aluno que optar por seguir o programa estabelecido a oportunidade de terminar a 3ª série do Ensino Médio com dois documentos de conclusão: o de Ensino Médio brasileiro e o de High School norte-americano. Note-se que não se trata de mais um curso de Inglês e sim de absorção também de matérias constantes de um currículo regular dos EUA.

Nossos alunos farão cinco créditos do referido currículo: Inglês, Matemática, Ciências Sociais, Ciências da Natureza e mais uma, eletiva. As aulas serão online e gravadas, ministradas por professores norte-americanos, responsáveis pelo acompanhamento dos alunos brasileiros. Presencialmente, uma vez por semana, haverá um encontro com o professor de Inglês do próprio Colégio. As aulas, o material fornecido, qualquer produção solicitada aos alunos, bem como o encontro semanal, serão ou estarão inteiramente em Inglês.

Esclarecemos, ainda, que o programa prevê o início dos créditos em questão acontecendo no 9º ano para que haja uma correta adequação de tempo empregado, visto que, nos EUA, o Ensino Médio local (High School) consta de 4 anos de duração e não de 3, segundo a legislação brasileira. Para o devido emparelhamento, pois, é preciso incluir o 9º ano do Ensino Fundamental II às 3 séries do Ensino Médio.

Evidentemente, se o aluno brasileiro unir a certificação de Ensino Médio com a de High School terá facilidade em todas as etapas futuras de entrada em universidades estrangeiras, já que a Hudson Global Scholars possui reconhecimento mundial. Dessa maneira, optando o aluno por uma das universidades parceiras da HGS encontrará facilidades como admissão garantida – com um GPA mínimo de 2,5 – e mais todo auxílio necessário na documentação de visto estudantil e aconselhamentos precisos para uma estada no Exterior.

Além disso, a dupla certificação garantirá que o aluno desenvolva ainda mais suas habilidades em Língua Inglesa. O programa, ao promover debates com estudantes de outros países, torna seus participantes mais aptos a transitar pela cultura universal, mais abertos a novas experiências, curiosos das diferenças culturais, autônomos nos estudos e muito preparados para quaisquer desafios.