Semana Rosariana também é cultura

A exposição Deusas, Santas e Mães abriu a Semana Rosariana, que já é um marco entre nós.

Para vê-la e entender-lhe o conceito e objetivos, alunos, professores e funcionários da Casa receberam convite e ouviram as palavras da monitoria do Ensino Religioso, responsável pelo evento.

Aquilo que antropólogos e humanistas consideram “virtudes” cultivadas e atingidas pela civilização receberam roupagens da mulher que se venera em tantos povos, em tantas tradições religiosas e em tantas idades históricas, sob diferentes nomes e representações.

Exposição de Ensino Religioso

“Eu gostei da valorização das mulheres e do respeito sem critica ou opinião sobre alguma religião, além do trabalho feito e muito bem produzido.Agradeço o esforço de todos os envolvidos.
Foi uma coisa muito linda e que poderia ser apresentado aos alunos apenas no Power Point. Porém foi uma exposição ‘a altura de um museu’. Parecia que eu tinha entrado em outro lugar, com explicações fáceis de entender. Aprendi muita coisa sobre santidade feminina e esse momento foi essencial para meu aprendizado religioso. Conheci Entidades femininas que não conhecia. Com certeza, em casa, pesquisarei mais, pois, essas ‘deusas, santas e mulheres’ fazem parte da vida de cada um de nós, independente de cada um, raça ou sexo.”
Gabriel Gadellha, 5ºA
Professora Patricia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.