Agende uma visita (11) 5589 5444

Torcer será uma delícia: aqui tem história!

Em décadas passadas, o Rosário também ficou famoso por sua  torcida, pois podia contar com o melhor “grito de guerra” entre os participantes de disputas esportivas.

Porém, não só de saudade é que se vive! O Rosário de 2022 está retomando as boas paixões da vida, como a de entrar em quadras ao som e sob o apoio de colegas torcedores.

Então, quando alguns  alunos da 3ª série procuraram Samuel, o coordenador de Esportes, para solicitar o retorno da torcida do Rosário, tanto a diretora Delma quanto o professor perceberam ali a oportunidade de transformar um desejo numa ação educativa.

Que esta, afinal, é a função primeira de uma escola.

Assim, os alunos: Felipe G. , Felipe K. e Joel  formaram uma comissão, redigiram um estatuto com regras para uma torcida escolar, criaram e comercializaram uma camiseta, para todos os apaixonados torcedores rosarianos.

Mas a ação desta meninada, não parou por aí. E conscientes dos valores do Rosário, que cumpre também uma missão social e cristã, uma parte da venda de camisetas foi convertida em compras de alimentos destinados à  Comunidade Boqueirão/Centro Comunitário Encantos Dominicanos.

E, finalmente no dia 27 de junho, estes jovens na companhia da diretora Delma, da coordenadora de Educação Religiosa Marlete e do assistente social Marcos, conheceram a comunidade e vivenciaram  o gesto concreto da solidariedade com a doação de alimentos à Comunidade do Boqueirão.

Que para estes alunos e todos os animados torcedores, vestir a camiseta da águia rosariana, seja motivo de uma saudável alegria e  orgulho de pertencer ao Rosário!