Agende uma visita (11) 5589 5444 Agende uma visita

Como nasce um mural

O artista Antônio Tom e sua obra são a inspiração. A razão comemorativa está nos 80 anos de Rosário. A aula de arte é o estúdio. A quadra externa do Colégio – a ser reinaugurada em 2024 – será a tela. E os alunos do 6º ano do Fundamental II são os criadores e, ao mesmo tempo, eleitores do pequeno concurso de desenhos dentro do Projeto O espaço como celebração.

Através do referido projeto, o Rosário pensou em valorizar as práticas esportivas e recreativas, as relações sociais de crianças e jovens, as ações criativas e o senso de pertencimento dos alunos a seu espaço educacional.

Tudo isso bem explicado aos meninos e meninas, deu-se início à parte prática: eles fizeram desenhos sobre o tema. Cada turma selecionou os melhores trabalhos e elegeram o predileto. O desenho com o maior número de votos há de servir como base para a pintura final.

Aqui está o desenho da vencedora, Laura, 6º ano C. E ainda o do 2º colocado, Ana Beatriz, 6º ano A e o do 3º Ana Luísa, 6º ano B.

Todos os participantes, porém, merecem nossos agradecimentos e nossos aplausos. Fazer arte, como eles notaram, enriquece a vida com cultura e diverte a alma!