Agende uma visita (11) 5589 5444 Agende uma visita

Amarelo cor solar

No mês que acaba de terminar, o Projeto Pra_Ser abraçou a campanha Setembro Amarelo, que visa, principalmente, valorizar a vida e promover o cuidado com o bem-estar mental.

Afinal, o que pode ser mais importante, para nós, do que a vida feliz e saudável dos queridos alunos do Rosário?

Assim, nas rodas de conversa que tivemos com a garotada do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, promoveu-se a discussão sobre estar muito atento e consciente a respeito do comportamento dos colegas, sobre ser humilde o suficiente para saber quando se deve pedir ajuda para si próprio, neste movimento mútuo de oferecer e receber apoio, que é a base fundamental para a existência de um ambiente de estabilidade psíquica dentro da escola e da casa.

Papeando livremente, nossos jovens vão desenvolvendo suas habilidades de enfrentamento e empatia, ao mesmo tempo em que se conscientizam de que a saúde emocional é tão ou mais necessária do que a do corpo.

O Projeto Pra_Ser vem evoluindo para impactar, positivamente, sua comunidade escolar e viu, neste Setembro Amarelo, a oportunidade de semear as melhores informações, inclusive, acerca da prevenção ao suicídio, e, sobretudo, de como fazer para se ” ficar bem”, mesmo em meio às atribulações das rotinas de estudos e da vida familiar.