Agende uma visita (11) 5589 5444

A volta de quem foi, aproximação de quem não estava

Retornar à Escola é sempre uma mistura de emoções, boas ou nem tanto assim. Chegar a uma nova Escola também envolve sensações que vão de expectativa curiosa a um pouquinho de temor…

Mas para a Escola, como será esse retorno ou essa chegada? Alguém, entre pais e alunos, chega a pensar que ela permaneceu em stand by, numa espécie de soneca paciente no aguardo dos barulhos de janeiro e fevereiro?

Ela, enquanto viagens de verão e de descanso acontecem, não arreda pé, controla ruídos de martelos e serras, esmerilha os cérebros do pessoal de secretaria, das salinhas fechadas, dos planejadores e organizadores.

Ela não dorme para promover encontros entre quem não sai e os que aparecem antes dos demais: Irmãs dominicanas, funcionários, professores, coordenação e direção, este pessoal que conversa e se abraça em preparação aos abraços que virão depois.

E agora, todos se unem para recebê-los a todos, a quem voltou ou a quem vem pela primeira vez. Aos pais, mães, familiares, trabalhadores de qualquer setor e, especialmente, à luz dos nossos dias, alunos muito queridos.

Bem-vindos a todos, bem-vindas a todas. Braços abertos para vocês.