Depoimentos

Ao longo deste 2º semestre compartilharemos com vocês depoimentos de alguns dos integrantes de nossa grande família Rosariana. Obrigado aos pais e responsáveis que nos confiam a missão de partilhar a educação de suas crianças!

“Essa semana li a história do Natan, sobre o tempo dele no Rosário e, como fomos contemporâneos, lembrei de muitas histórias que também vivi em 15 anos que aí estudei. Momentos incríveis. amizades eternas, que duram até hoje.

Uma dessas histórias, a que me marcou bastante, foi a da conversa que tive com a irmã Conceição, então diretora do Colégio. Eu tinha “aprontado” uma na sala, e fui levado até a Direção. Era uma conversa que tinha tudo para ser dura e com consequências ruins para mim. Mas, em vez de me punir, irmã Conceição preferiu mostrar-me que eu estava errado e que eu deveria respeitar as pessoas independentemente de qualquer coisa. Saí com a certeza de que nunca mais agiria daquele modo com ninguém. Isso me fez crescer e amadurecer. Hoje, quase 20 anos depois, sei que posso passar todos esses ensinamentos para meu filho e espero que, num futuro próximo, ele também possa desfrutar de tudo o que o Rosário me proporcionou.

Continuo morando em São Paulo, não tão próximo como antes, já que era vizinho do Colégio, mas ainda assim, próximo. Estou com 30 anos, casado e com um filho de 8 meses. Formei-me em Administração de Empresas e, depois de muitas experiências no mercado de trabalho, abri meu próprio negócio, um e- commerce que vende produtos personalizáveis. Devo muito ao Rosário por me ter preparado para o mundo.

Um abraço do eterno aluno Caio Lobo

“O mundo está escasso de cidadãos dos quais possamos nos orgulhar. O futuro, estamos montando agora, com nossos filhos e com a qualidade da educação que damos a eles; por isso confio no trabalho da escola e na sua vontade de se renovar.”

Simone Pereira dos Santos,
mãe da aluna Bianca Diniz dos Santos Matos, 1ª série A do Ensino Médio

“Quando criança sonhava em estudar numa escola como o Rosário. Que bom que posso fazer isso pela minha filha. Corpo docente capaz e dedicado, rigidez e disciplina na medida certa e, acima de qualquer coisa, a meta que se busca é potencializar o que cada jovem tem de melhor.”

Denise Aparecida Ferreira,
mãe da aluna Luísa de Araújo Pereira, 2ª série A do Ensino Médio

“É com grande satisfação e alegria que o meu filho Rodrigo é aluno do Colégio Rosário desde 2011, uma Instituição tradicional e acolhedora, que tem a preocupação em promover a integração família e escola, formar o ser humano e contribuir positivamente para o crescimento e desenvolvimento intelectual dos alunos, preparando-os para um futuro promissor. Parabéns à equipe de profissionais competentes e comprometidos com a educação.”

Marília Reis Monasterios Morales,
mãe do aluno Rodrigo Reis Monasterios Morales,
do 8º ano C do Ensino Fundamental II

“Rosário, para minha família mais que uma escola, uma extensão da nossa casa. Lugar onde meus filhos fazem amigos, e nós também. Lugar onde meus filhos são queridos e se desenvolvem, aprendendo não só a somar e dividir na matemática, mas a somar e dividir para a vida. Nós nos sentimos acolhidos pelo Rosário.”

Tatiana Bosi e Silva,
mãe Felipe Bosi Caiado – 1º G e
Isabela Bosi Caiado 5º B ano do Ensino Fundamental

“Este foi meu primeiro ano de Rosário e  só posso agradecer. Minha filha se adaptou sem qualquer problema e foi muito bem recebida pela equipe, pelos professores e pelos alunos. O desenvolvimento pedagógico é visível, mas o mais importante foi o seu desenvolvimento humano. Ela está mais família do que nunca e muito feliz! Obrigada Rosário por esta acolhida.”

Fernanda Zonato Rodrigues,
mãe da aluna Lorena Zonato de Almeida, 1º ano E do Ensino Fundamental

“Desde o primeiro contato com o colégio, senti um ambiente acolhedor e humano. Senti que minha filha não seria apenas mais um número, mas sim um ser humano, que necessita de carinho e atenção. Estou muita satisfeita com o seu desenvolvimento pedagógico, cultural e humano. Percebo que o colégio, além de ter a preocupação de passar os ensinamentos pedagógicos, preocupa-se também com o bem-estar, sociabilização da criança, fazendo com que ela desenvolva potencialmente a sua independência, sem descuidar da supervisão. Ademais, importante destacar como o colégio acolhe tanto a criança quanto a família. É perceptível o comprometimento e atenção de todos que ali trabalham, desde a direção até segurança. Realmente só tenho a agradecer todo o carinho dispensado à nossa família, em especial à minha filha.”

Elizangela Pimentel Alves,
mãe da aluna Izabella Alves de Andrade, 1º ano A do Ensino Fundamental

“O Rosário é uma escola única, realmente respeita o aluno em sua totalidade, a etapa do seu conhecimento,  em especial na Educação Infantil e séries iniciais, é nessa fase que são construídos os sonhos e um futuro promissor e isso o Rosário garante que seja feito com maestria.”

Lilian Moreira Lima,
mãe da aluna Carolina Moreira Lima, 1ºano E do Ensino Fundamental

“Só tenho a agradecer ao Rosário pela formação dos meus filhos, tanto como estudantes e principalmente como cidadãos. O clima na escola é de uma grande família que sempre os acolheu e a mim também, sempre abertos a novos projetos e iniciativas. Quanto ao ensino, vi uma melhora muito crescente desde a época em que o Felipe entrou no Colégio, ainda com 7 anos. Hoje, o Rosário consegue colocar seus alunos em ótimas faculdades e o mais importante, mandá-los para o mundo com uma visão de realidade e humanidade. Agradeço de coração pela parceria na formação dos meus filhos.”

Edilene Gabrieli Ventura,
mãe do ex-aluno Felipe Gabrieli Ventura Seco e
da aluna Isabela Gabrieli Ventura Seco, 1ª série C do Ensino Médio

“Ambiente acolhedor, ótimas instalações (incluindo o complexo esportivo), funcionários gentis e solícitos, projeto pedagógico competente e enriquecedor, formando não só alunos preparados para os vestibulares, mas principalmente formando cidadãos de bem, com valores como a fraternidade, a partilha e o respeito às diferenças.”

Fábio Cássio Adamo,
Pai das alunas Giulia Bonafonte Adamo, 8º ano D do Ensino Fundamental
E Isabela Bonafonte Adamo, 2ª série B do Ensino Médio

“Durante o desenvolvimento dos meus filhos, no colégio, desde a educação infantil, fundamental e já no ensino médio, chegando à etapa final, vivenciamos uma experiência de contínuas mudanças, atualizações e adaptações, as quais estão de acordo com a nossa vida e com a época atual. Enquanto família e escola “lutam” por desenvolvimento e formação adequados à era em que vivemos, sentimos que fizemos as escolhas de acordo, pois no 3º bimestre da 2ª série do ensino médio, meu filho e seus amigos comentavam já estarem “sentidos e de coração apertado” por estarem próximos do final da jornada no Rosário. Decidiram “fazer de conta que o próximo ano não será o último…” e irão viver o mais intenso possível! (Segura coração!!) Isto é muito gratificante, pois toda a fase escolar, do infantil ao ensino médio, ficará marcada como uma experiência ímpar na vida deles!”

Liliene Maria Ferrandini,
mãe dos alunos Vinícius Ferrandini Sartório, 8º ano C do Ensino Fundamental e
Júlio Ferrandini Sartorio, 3ª série B do Ensino Médio.

“Nossa relação com o Rosário data do ano de 1999. Quando minha filha não está em casa, procure-a no Rosário. Posso dizer seguramente que é a “segunda casa” de minha filha Bianca, e foi a “segunda casa” de minha filha Ananda, que hoje cursa o ensino superior. Uma “segunda casa” que cuida de seus filhos postiços com responsabilidade, disciplina e amor, que transmitiu à nossa família a segurança e tranquilidade necessária em tempos de insegurança. Posso dizer que ‘juntos’, família e Rosário, estamos fazendo um bom trabalho, que minhas filhas ‘saberão voar como os filhotes de águia quando forem jogadas do penhasco’, conforme nos ensinou por muitos anos a querida Irmã Conceição. Nosso muito obrigada pela parceria.”

Alana de Souza Paula,
 mãe da ex-aluna Ananda de Paula Taira e
da aluna Bianca de Paula Taira  – 3ª série C, Ensino Médio

Nessa jornada também queremos ouvir nossos ex-alunos. Por onde vocês andam? Ainda lembram do Rosário com carinho?

Compartilhem conosco a sua história!

Email: relacionamento@rosarionet.com.br

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.