Conheça o Rosário

O passado inicial do Colégio Nossa Senhora do Rosário data de 1943, quando algumas Irmãs Dominicanas de Monteils – congregação feminina, francesa, ligada aos frades dominicanos e radicada no Brasil do século XIX – fundam o Curso Nossa Senhora do Rosário.

Abrem, então, as portas do casarão nº 2 da av. Altino Arantes para ministrar aulas a 15 alunos, apenas.

Hoje, de Curso a Colégio completo, temos a comemorar muitos anos. Período pequeno dentro da História dos Tempos. Longo, se passarmos a mencionar tudo o que a Instituição viu acontecer.

Se antes as aulas eram dadas pelas Irmãs, hoje só temos leigos circulando por aqui. Mas elas e eles são permanentes portadores do mesmo brasão VERITAS. Se 15 era o simples e simpático  total de primeiros alunos, mais de 1600 é que frequentam salas, corredores e pátios atuais.

O próprio Rosário orgulha-se de suas fachadas modernas, fruto do artista sacro Cláudio Pastro, de seu Teatro, de sua linda Capela, de seu prédios especialmente construídos para o estudo do Período Integral e das crianças do Infantil. Orgulha-se do seu pessoal educador e de seus educandos. Orgulha-se de ancorar, ainda, em pleno século XXI, nos princípios da Verdade, Justiça, Compaixão e Misericórdia, como o desejou São Domingos de Gusmão, 800 anos antes.

 Conheça algumas de nossas instalações.

Acesse AQUI e faça um tour virtual 360°.